A tecnologia a serviço da medicina veterinária avançou muito rapidamente, especialmente com a chegada da era digital. Há cerca de 15 anos, para se tirar uma radiografia, usávamos filme e o tempo de espera da revelação, com produtos químicos e uma câmara escura, impedia um diagnóstico rápido e retardava o início do tratamento de doenças. Os médicos precisavam de um suporte melhor – sem contar que tal processo gerava muitos poluentes, agredindo o meio ambiente.
Com o avanço da tecnologia, os fabricantes de equipamentos médicos aperfeiçoaram os sistemas de aquisição de imagem, passando do sistema convencional (revelação em filme) para o sistema de radiologia digital (DR). Com o painel detector DR, as radiografias passaram a ser digitalizadas instantaneamente, sendo visualizadas na tela do computador, e podendo ser transmitidas para o laudo em poucos cliques.
Não foi apenas o sistema de aquisição de imagem que evoluiu. Os emissores de raios-x também se tornaram menores, dando origem aos modelos portáteis. Atualmente, não é necessária conexão física entre o emissor de raios-x, o painel detector nem o computador onde a imagem é visualizada.
Além do aumento da praticidade, da melhora da qualidade de imagem, da redução da dose de radiação, e da eliminação de poluentes químicos, a velocidade para a realização de radiografias aumentou muito. Isso acelerou o fluxo de trabalho, trouxe mais sustentabilidade ao processo, e tornou o diagnóstico mais preciso.
É a tecnologia encurtando distâncias geográficas, agilizando diagnósticos por imagem, reduzindo os custos dos exames e melhorando a qualidade de vida.
Com a Job do Brasil, você não apenas tem acesso a essa tecnologia como também pode contar com a assistência necessária para desfrutar dela ao máximo! Fale com nossos consultores!
Entre em contato conosco pelos números de WhatsApp da Job do Brasil!